Páginas

5 de julho de 2011

Base Cover Me Up Mousse - Gosh

Olá meninas!

Hoje vamos falar de uma prima da base mousse da Maybelline.



A Cover Me Up da Gosh é uma base aerada com textura mousse. Super leve e com um toque sensorial seco. É aquele tipo de produto que se transforma em pó assim que espalhada na pele. Não possui perfume algum em sua fórmula, o que diminui a possibilidade de alergias e irritações na pele.

Na embalagem, diz o fabricante, que a base possui uma formulação sedosa, leve e macia. É enriquecida com Jojoba e vitamina E, que se transforma em pó quando aplicada à pele. Dá a um acabamento mate e natural que dura o dia todo.


Vamos às minhas impressões:

Como falei no começo da resenha, essa base lembra muito a base mousse da Maybelline. Gosto da facilidade em espalhar o produto no rosto. Pego um pouquinho da base com a ponta dos dedos, e com delicados movimentos circulares vou espalhando bem.

Após aplicar sobre todo o rosto, passo uma esponjinha seca por cima, só para finalizar a aplicação, deixando a pele bem sequinha e sem brilho algum.


A embalagem é esse potinho de acrílico transparente com a tampa preta e a logomarca da GOSH gravada. Vem com 20 ml de produto e seu rendimento é satisfatório.


Essa base tem uma cobertura de leve à média e um acabamento bastante natural. Se for para comparar sua cobertura e acabamento com os outros tipos de produtos do mercado, posso dizer que ela cobre um pouquinho mais do que as bases minerais em pó, deixando um aspecto menos "empoeirado". Ela praticamente desaparece na pele.

Contudo, mesmo desaparecendo da pele essa base não deixa você esquecer que à está usando. Quando você encosta o rosto em qualquer lugar (meu celular por exemplo) ela mancha e muito. Isso mesmo pessoal, a bendita transfere horrores!!!

Mas isso também não é surpresa para os usuários da base mousse da Maybelline, pois o desempenho das duas neste ponto é o mesmo.

Estou começando a achar que essa é uma característica inerente a todas as bases mousse do mercado, elas simplesmente transferem, e muito.


Quanto a durabilidade da base no rosto, neste ponto também fiquei um pouco decepcionada.  No domingo passei a danada antes de sair para comer uma feijoada na casa de uma amiga, por volta das 11:30 e quando voltei do almoço (algo em torno das 15:30) não tinha sobrado muita coisa para contar estória. Quando vou trabalhar com ela, tenho que refazer a pele todinha na hora do almoço. Já tentei de tudo para aumentar a durabilidade desta base na pele, usando primer e pó, mas nada, não têm jeito. Ela simplesmente não "fica" muito tempo.
Não uso esta base para sair à noite de forma alguma, pois sei que após algum tempo ela não vai resistir e vou ficar "nua" na rua.

Em resumo: É uma base interessante para se usar durante o dia em ocasiões onde a uma maquiagem impecável não seja fundamental. Acho também um produto legal para ser aplicado na rua, quando você recebe um convite de última hora e gostaria de colocar mais do que um pózinho no rosto.

Beijos,

Becca.