Páginas

30 de junho de 2011

Comprinhas

Meninas!!


Acabei de chegar em casa e para minha surpresa tinha um pacotinho na portaria me esperando!!!

A-D-O-R-O chegar em casa e encontrar essas surpresinhas que o "tio" dos Correios deixa na minha porta.

Gostaria de dividir com vocês fotinhas de cada um dos produtinhos que chegaram, e com o tempo farei resenhas daqueles que chamarem a minha atenção. Ok ?

Vamos lá então:

Blush Cabana Boy - The Balm

Blush Cabana Boy - The Balm


Mais um que comprei para a minha coleção de produtinhos da The Balm. É outro Blush super fofo num tom de rosa antigo com leve brilho acetinado. A embalagem como vocês podem ver nas fotos acima é linda e a cor nas bochechas maravilhosa. Já vi que vou me apaixonar.

Shampoo Liss Ultime - Loreal


Esse é um clássico da Loreal. Como eu já tinha a máscara de hidratação, comprei o Shampoo para testar. De cara gostei do cheirinho, que é uma delícia. Quanto ao produto em si, somente vou poder opinar depois que usar.


Defrizante - Liss Ultime - Loreal


Para completar a famíla, encontrei no site do Strawberrynet o creme defrizante da linha e não resisti. Amo ter a linha completinha de produtinhos, e só de imaginar os três juntinhos na minha nécessaire já fico toda arrepiada.


Lápis de sobrancelha - cor 202 Dark Blond - Calvin Klein


De quebra ganhei de brinde esse lápis para pintar as  sobrancelhas. Para minha sorte a cor ficou perfeita e a textura do produto numa análise inicial foi muito boa. O lápis ainda vem com esse apontador que sempre é uma coisa legal.


Beijos,


Becca.

28 de junho de 2011

Dicas de Nécessaire no Facebook.

É isso mesmo pessoal.


O Dicas acabou de chegar no Facebook. E você que já faz parte e curte nosso blog queridissimo, curta também nossa página aqui.
O Dicas agradece de coração!


Beijos grande!

De onde vem a sua vontade de pintar a cara?

Olá queridas leitoras.

Vocês ainda não me conhecem, então aproveito a oportunidade e me apresento: Sou F.arruda, tenho 23 anos, estudante de publicidade e propaganda e amante da beleza feminina.

Como todas vocês sabem, a Natura é atualmente a marca de cosméticos mais brasileira do mundo. Seu cuidado com o meio ambiente e sua vontade de tornar acessível a beleza à mulher me encantam.
Seus videos não deixam de retratar isso....

E é por isso que mostro a vocês, esse comercial institucional da empresa, apontando a arte de se maquiar em diversas partes do mundo. É incrível e fabuloso, recomendo.

Em breve vocês irão poder acompanhar diretamente no nosso blog, um canal direto de vídeos relacionados com a arte da beleza e do encantamento.

Um enorme beijo.

F. arruda

Revigorando a make após um dia de trabalho

Meninas,

Têm semana que nossas obrigações e compromissos com os amigos começam de cara na segunda-feira. Logo naquele dia que você ainda não se recuperou do fim de semana (neste caso feriadão) e foi trabalhar apenas com sua maquiagem corretiva (vide post anterior).

Tudo bem, a vontade de ver os amigos é maior que todas essas bobagens, por isso você decide fazer um diretão (sair direto do trabalho para o Happyhour). Então no final do expediente você pega sua Nécessaire e corre para o banheiro para ver se salva alguma coisa.

Primeiro conselho: Muita calma nessa hora. Sua cara tá cansada, seu cabelo já está caído e a make praticamente desapareceu. Respire fundo e lembrem-se de dois detalhes:

 1.  A gente só sai em uma segunda-feira depois de um feriadão por um motivo mais do que justo ou para ver alguém que a gente goste muuuito. Todos os outros motivos podem aguardar até a terça-feira, ou melhor até a quarta-feira;


2.   Para preencher o primeiro requisito, sua companhia é um pessoa que acima de tudo quer estar com você. Então, mesmo cansada, com a maquiagem meio apagada e tudo mais, o importante nesta ocasião é vocês estarem juntos. Então relaxa ! como diz um colega do trabalho: No tempo dos homens das carvernas não existia (coloque qualquer coisa ) maquiagem e era todo mundo feliz!!!

Mas como somos Amygas, vou contar para vocês alguns segredinhos que facilitam muito esta transformação de "peão (a) de obra" para cinderela.

Vamos partir do pressuposto que você têm uma nécessaire básica no trabalho, que tenha pelo menos  pente, escova de dente, desodorante e perfume. Vamos continuar acreditando que você já penteou o cabelo, renovou o desodorante e escovou os dentes e que agora vai apenas retocar a maquiagem. Certo ?

Ok. O primeiro passo será refazer a pele. passe um corretico apenas (eu disse apenas!!) onde for extremamente necessário, e retoque seu pó compacto. De preferência com um pincel kabuki, que dá uma cobertura maior, e ainda por cima dá aquela polida na pele, fazendo o pó aderir de forma mais natural  e dando de quebra um acabamento mais legal.

Segundo passo, reaplique seu blush amygo suavemente. Carregar na aplicação não vai fazer você ficar com aquela cara de ryca, mas sim exatamente o oposto, você ficará com aquela expressão carregada de Quenga de puteiro pobre.

Terceiro passo: Passe um lápis preto na linha d'agua. É glamour imediato garantido.

Quarto passo: retoque seu batom ou gloss preferido. Esse ponto não têm mistério, né ?

Quinto e último passo: Pegue sua bolsa, desligue o computador e ligue avisando que já está saindo. Você já fez mais do que o suficiente e agora é aproveitar os amigos e a noite.

Beijos,

Becca.

27 de junho de 2011

Blush de Segunda-feira

Bom dia, meninas!!

Acordei hoje, nesta segunda-feira pós-feridão, com o corpo ainda cansado e a mente raciocinado devagar. Levei algo em torno de 15 minutos só para tomar coragem de levantar da cama e começar a me arrumar para ir trabalhar.

Tomei aquele banho gelado e engoli um copo de leite antes de pegar a bolsa e sair com a cara lavada e o cabelo amarrado em um rabo de cavalo, somente pensando em terminar/começar a me maquiar no trabalho.

Nesses dias em que tudo que você mais quer é voltar para cama e continuar dormindo, a maquiagem não pode ser complexa, tem que ser aquele basicão que você faz sem pensar muito e com tons extremamente neutros, sem chance de errar.

Nesses momentos  uso cor apenas nas bochechas, sendo então o blush o ponto alto da minha maquiagem. Nos lábios uso apenas um gloss cor de boca ou apenas um lipbalm, e nos olhos ou não passo nada ou apenas passo máscara nos cílios.

Diante deste quadro de maquiagem praticamente corretiva, não tenho dúvida quanto a escolha do blush: Cor natural sempre

A única variação que pode acontecer é quanto ao acabamento, que as vezes uso mate outras tantas acetinado.

O blush de hoje está na minha nécessaire desde a semana passada, e foi comigo para o feriadão. É um produto nacional super honesto e excelente aquisição quanto a relação custo/benefício. É esse ai óoo :



Blush Tracta

É o acessível blush da Tracta em uma cor que já saiu de linha e eu nem lembro mais. ele já mora comigo a um tempo considerável, e por isso não consigo mais ler o nome da cor no fundo da embalagem. Tentei dá uma procurada no site (sorry), mas as cores realmente não batiam com a cor que eu tenho.

Voltando a ele, é uma cor puxada para o champagne (será esse o nome dele?) um intermediário entre um pêssego sem rosado e um bronzer (na foto saiu muuito escuro).

 Exatamente uma cor universal. Não imagino qualquer tom de maquiagem que  não se possa usar esse blush. Ele estava meio encostado na minha gaveta depois que comprei um tom de nude matte da Revlon, mas como estou em clima de reciclagem, coloquei o danado na minha sessão de escolhidos do mês e estou redescobrindo a beleza dessa cor e a qualidade deste produto nacional.

Recomendadíssimo.

Beijos,


Becca

25 de junho de 2011

Preparando a Nécessaire para o Feriado

Olá pessoal!!


Começei a escrever esse post em pleno clima de são João (pelo menos aqui no Nordeste) e o tempo está ajudando. Abriu um solzinho esta manhã, mas a promessa de um tempo mais ameno continua no ar. A cidade está tão tranquila, que parece que estou morando numa praia do litoral sul e não em Recife.

Acordei com um torpedo de um paquerinha me desejando um feliz São Jõao e não aguentei...me bateu aquela vontade de pegar a estrada. E foi isso que fiz, arrumei as malas em cerca de 20 minutos (incluíndo uma depilação básica), empacotei a nécessaire e me joguei "di com força" no mundo.

Ainda dentro de Recife, peguei um engarrafamento monstro na saída da cidade, o que me deu tempo de sobra para pensar nas minhas escolhas, neste caso em como montar uma nécessaire básica para curtir um feriadão de 04 dias. 

Gosto de dividir minha nécessaire em categorias (cada doido com sua mania...) e colocar os produtinhos em pequenos vidrinhos, que compro e guardo exclusivamente para levar nas viagens. Acho que esses pequenos cuidados reduzem de forma significativa o peso que carregamos na mala, e facilita muito para arrumarmos tudo da melhor forma possível.

Vamos as "categorias" ?

1. Cabelos:
  • Shampoo;
  • Condicionador;
  • Finalizador (defrizante /reparador de pontas/creme de pentear);
  • Pente;
  • Escova;
  • Elástico de cabelo;
  • Secador.
2. Corpo:
  • Desodorante;
  • Sabonete;
  • Hidratante;
  • Protetor Solar;
  • Protetores de calcinha.
3. Rosto:
  • Sabonete de limpeza facial;
  • Hidratante;
  • Protetor solar;
  • Demaquilante;
  • Escova de dente;
  • Pasta;
  • Fio Dental.
4. Maquiagem:
  • Primer;
  • Base;
  • Corretivo;
  • Pó Compacto;
  • 03 tons de sombra (dois tons claros e um escuro);
  • Lápis para olhos (preto);
  • Máscara para cílios (transparente e preta);
  • Blush em tom neutro;
  • 02 batons (para ter opção);
  • 01 Gloss;
  • Lipbalm.
5. Extras:
  • Algodão;
  • Cotonete;
  • lixa de unha;
  • Band aid;
  • Analgésico;
  • Anti-alérgico;
  • Pinça para sombrancelha;
Com esses ítens dentro da nécessaire, podemos passar um fim de semana ou um mês fora. A única diferença será o tamanho dos vidrinho que iremos escolher para carregar os produtos. No mais, é relaxar e aproveitar, pois a vida é curta e nem todos os dias são de sol!!!


Beijos,


Becca.

23 de junho de 2011

Blush Hot Mama - The Balm


Amigaaas, vamos falar de blush?!

Tentem imaginar um produtinho que vem dentro de uma embalagem lindinha, toda decorada com uma imagem bem anos cinquenta...deu para visualizar alguma coisa ?
Se você pensou que sim, veja se a descrição bate com o blush da fotinho abaixo





É o Hot Mama da The Balm.
Esse blush é um pó finíssimo num tom de pêssego sutil com brilhinhos dourados. Pode parecer pela descrição que este blush tem uma cor super forte. Mero engano. É uma cor bem suave que esfumada com delicadeza deixando aquela cor de ryca que nós adoramos.
Dá pra usar tranquilamente durante o dia ou à noite, quando a gente simplesmente está procurando acrescentar aquele glow à pele já preparada com base e pó.
Esse fofo veio nesta minha última comprinha do Morangão e ainda o estou namorando. Fiquei testando possibilidades, e posso dizer com segurança que ele fica lindão com um smoke eye nos tons de chocolate, ou simplesmente com aquela maquiagem nude de pele perfeita e apenas o Hot Mama como toque de cor marcando as maças do rosto.
Para as Phynas que não conhecem a marca, posso dizer que ainda não vi para vender por aqui, mas o produto é muito conhecido nas terras gringas.

 A empresa The Balm é famosa por produzir blushes e bronzers considerados  “must have” assim como uma infinidade de outros produtinhos Mara.
Pedi também outro blush da marca, o Cabana Boy (ainda não chegou) e estou me preparando para comprar um iluminador .
Assim que peguei o produtinho nas mãos a primeira coisa que me veio à mente foi a Benefit. Os produtos da The Balm possuem o mesmo tipo de embalagem em papel cartonado e colorido.
A maior diferença que achei, foi quanto a textura do blush, que no caso do Hot Mama (the Balm) consegue ser um pouco mais fino do que o Dallas (Benefit) que eu tenho.
Produto aprovado.
Tô andando com ele pra cima e pra baixo só para ficar olhando e curtindo.
Beijos,
Becca.



22 de junho de 2011

Produtos do Dia

Meninas,


Se eu puder descrever um dia perfeito utilizando produtos da nécessaire, eles seriam:


1. Corretivo: Para apagar as falhas e manchas;


2. Hidratante: Porquê a vida é mais gostosa quando é macia;


3. Iluminador: Porquê um ponto de luz, por menor que seja, sempre traz glamour à make.


Beijos,


Becca.

Trilha Sonora do Blog - Girls just wanna have fun - Cyndi Lauper

Gatas,


Diante dos comentários e participações das Amygas do Dicas, estive pensando na música tema do nosso blog....


Como a idéia aqui é se divertir, nada melhor do que o "Girls just wanna have fun" da Cyndi Lauper. O que vocês acham ?




Bom dia para todas.


Beijos,


Becca.

21 de junho de 2011

Maquiagem e Amizade

Meninas, esse post eu dedico a minha querida Amyga Nathy, que através da maquiagem começou a frequentar a minha casa e hoje posso chamar de Amiga.

O  blush em mousse da Contém 1g foi o primeiro produtinho que começou a encantar essa Gata Phyna.

 Não lembro quando, nem exatamente onde estávamos, mas começamos a conversar sobre make e essa minha Amyga, na época, tinha um preconceito “monstro” sobre a possibilidade de usar maquiagem durante a semana.

Ela acreditava que passar um blush, pó ou um lápis de olho era ato exclusivo de balada, pois assim a maquiagem teria uma conotação especial.

Lembro bem que tinha acabado de comprar esse Blush na cor avermelhado acetinado (esse da foto) e diante do que ela me disse respondi que não precisávamos de dia especial para ficarmos bonitas, que poderíamos sim, incorporar uma make natural ao nosso dia a dia, apenas para trazer um pouco mais de cor e beleza as nossas vidas.

Mostrei esse blush vermelho cereja para ela, que logo de cara teve o maior medo de testar no rosto, pois na embalagem a cor desse tom de vermelho lembra exatamente massinha de modelar, chegando a ser quase luminoso de tão vermelho.

Contudo, assim que você passa na pele, o danadinho vai dissolvendo gostoso, deixando uma textura sequinha e uma cor suave de boneca. Sabe aquela cor de inocente? É exatamente ela.

A Nathy tomou coragem e passou, no primeiro momento só um pouquinho, depois pediu para passar mais um tantinho de nada e ai....vocês já sabem o final, né?

Ela terminou comprando um blush exatamente igual ao meu e começou a aparecer no trabalho de bochechas coradas.

Eu fiquei mooorta de feliz, pois adoro ver e ter amygas bonitas. Mais ainda, adoro cultivar amizade com outras mulheres como eu: antenadas, excelentes profissionais, inteligentes e totalmente opostas ao estereótipo ligado à vaidade. Acho, ou melhor, tenho certeza que “brincar de maquiagem” fortalece o vinculo do feminino que existe dentro de nos e é uma forma de relaxar e curtir com outras mulheres o prazer de apenas ser mulher.

A Nathy é um “lapa” de mulher: Altona, gostosona, cabelão preto liso enoorme, bocão carnudo e pele de deusa. Dá pra imaginar esse mulherão como ficou linda, quando colocou só um pouquinho de cor nessas bochechas?

Pois bem, foi assim que tudo começou para nossa Amyga Nathy, tudo graças ao bom e velho blush vermelhinho da Contem 1g.

Agradeço uma vez mais a Deusa da Maquiagem (Afrodite?) que me deu a oportunidade de fazer tão boas e queridas Amygas através de um instrumento tão singelo e acima de tudo feminino. Continuo “brincando” de maquiagem com a Nathy, exercendo nossa feminilidade e fortalecendo nosso vinculo e amizade.

Beijos Nathy.

Becca.

Creme Clareador – Perfect Banishing Target – Avon

Gatas,
Hoje eu vou falar sobre esse creminho da Avon que me surpreendeu bastante.
Comprei em uma daquelas revistinhas da Avon que estavam circulando lá no trabalho.
Dei uma olhadinha enquanto estava lanchando na copa e pronto, terminei comprando. Dei a desculpa de que estava precisando de um creme para as mãos (rsrsrs) e que por cerca de R$ 10,00 (dez reais) eu estava fazendo um excelente negócio!!!!
Diz a embalagem:
“PerfectBanisning Target Creme Clareador foi especialmente desenvolvido para ombros, colo e mãos. Formulado com FPS 15, vitamina E, extratos botânicos e TDPA (ácido tiodipropiônico), ajuda a clarear a pele. Protege sua pele dos raios UVA/UVB e do envelhecimento precoce causado pelo sol. Hidrata deixando a pele macia e suave, com uma tonalidade mais clara e uniforme.”
Pois bem. Comecei a usar o creminho sem muita expectativa quanto ao efeito clareador, apenas gostando da ideia do protetor solar e claro, da hidratação extra para a pele das minhas mãozinhas...

Passo praticamente o dia todo no ar condicionado e na frente do computador. Com isso, sinto necessidade de frequentemente está passando um hidratante nas mãos, para evitar o ressecamento e deixar aquela sensação “tchutchuca” na pele.
Esse creminho, no quesito hidratação não é láaaa uma Brastemp, mas como clareador... realmente me surpreendeu.
Demora um bocado para você sentir a diferença, mas de repente, um dia você acorda e simplesmente nota que a pele das mãos está com uma cor mais clara e homogênea.
Gostei.
O cheiro não é muito bom, mas diante dos benefícios apresentados, para mim isso fica em segundo plano. Vou continuar usando e revezando com outro hidratante mais potente, assim estarei acumulando os benefícios do clareador, bem como mantendo amaciez das minhas mãos.
Beijuuuus,
Becca.

20 de junho de 2011

[Escolhidos do mês] Pó Bronzeador - Loreal Glam Bronze - Cor: Sunkissed Coopper

Meninas,

Eu e o F. Arruda estamos  trabalhando, aprendendo e desenvolvendo a idéia do blog. Então, peço a todas as Amigas que participem, mandem idéias,  dicas ou sugestões, pois como esse espaço é uma experiência nova, as vezes me pego um pouco perdida  doida pra escutar a opinião de vocês.

Ps: chegarão algumas comprinhas (ebaaaa) e vou tirar as fotos para mostrar para vocês!!!

Ps²: Tenho pensado muito nos produtinhos que tenho e quase não uso, por isso estou preparando uma listinha daqueles  que gostaria de voltar a usar. Vou chamá -los de: "escolhidos do mês" o quê vocês acham ?

Meu objetivo será usar pelo menos durante um mês aqueles produtinhos que separei com essa classificação. Vou dá um exemplo:

Tenho um produto da Loreal que nunca uso e que gostaria muito de voltar a usar. É ele:

Pó Bronzeador - LOREAL Glam Bronze - Cor: Sunkissed Coopper:


Comprei na Brigette's já faz um tempão e simplesmente não uso. A cor é linda (é um duo de pó bronzeador com duas cores, um tom rosado e um tom douradinho) e eu lembro que fiquei tão apaixonada por ele que não tive coragem de usar.

O danado tá novinho, parece que comprei ontem. Por isso, decidi que esse seria o primeiro ítem a ser colocado na minha listinha dos "escolhidos do mês"

Não se preocupem que ainda teremos novos produtinhos entrando nesta classificação....

Beijuuus,

Becca.


19 de junho de 2011

Blush Bourjois - Cor Sienne

Toda vez que uso esse blush penso na minha querida amiga Lili (beijuuss!!!). Foi ela que me apresentou a marca (Bourjois) e a esse blush fofo. Essa minha “Amyga fhyna” é minha companheira de aventuras e maquiagem desde o começo.

Compramos várias makes juntas e dividimos diversos momentos de alegria só nossos.

 Estive em sua casa essa semana e como sempre tivemos a oportunidade de conversar sobre nossas últimas aquisições e “wishlists” do momento. Já falei do blog com ela e estou esperando que ela mande sua resenha mostrando o que anda carregando na nécessaire!!! Vamos aguardar.

Voltando ao Blush Sienne, não posso esquecer de falar do produto como um todo, antes de entrar no detalhe da cor.

Esse Blush vem neste case de plástico rosinha com espelhinho. Parece maquiagem antiga, de tão bonitinho que é. Adoro essa embalagem porque ela simplesmente dá vontade de carregar na nécessaire, de tão mimosa e fofa.

Todo mundo pede para dá uma olhadinha quando eu saco o miguxo da bolsa (adoruuuu). E como eu não sou de ferro, posso dizer que a “mãe” aqui, tem sempre orgulho do “filhote” e vai toda fofa explicando onde comprou, qual a cor......ossos do ofício (rs).

O pincel também é fofo, mas é tão pequeno e durinho que praticamente não uso. No interior da embalagem, você encontra uma pan com 2,5 gramas de blush. Eu sei, você deve está pensando em como ele é pequeno (é a mesma quantidade dos blushes da Yes Cosmetics) mas tenho que fazer uma ressalva:
Como a consistência desse blush é bem durinha, ele dura horrores. É o “maior” pequeno blush que conheço.

Há meses que venho usando o miguxo direto, e como vocês podem notar na foto, o danado não dá nem sinais de que está perto de acabar.

Adoro essa cor. O Sienne é um rosa antigo mate, com um leve fundo amarronzado e neutro. É aquela cor perfeita para você usar no trabalho ou simplesmente durante o dia quando buscamos uma maquiagem mais natural.

Decidi comprar esse danado depois que vi a Lili usando e me apaixonei. Perguntei que blush tão lindo ela estava usando, e pronto, lá estava eu desesperada para comprar um!

Comprei o meu no Morangão e desde então ele mora na minha nécessaire e no meu coração. É impressionante com posso até levar outro blush comigo, mas esse não sai da minha bolsa. É como se fosse um produto de confiança. Me sinto mais segura andando com ele dentro da nécessaire....

Ai fica a dica.

Beijos da Becca!

Twitter do Dicas de Necessaire

Você sabia que o Dicas faz parte do twitter?
Não?

Corre lá, acessa e faça parte também das nossas redes sociais.

Protetor Solar Ansolar - FPS 30

Conheci esse produto no dia que fui à praia com umas amigas e esqueci meu protetor solar de rosto. 

Uma das meninas prontamente sacou da bolsa essa belezinha e me emprestou.

Foi amor a primeira vista!!!!

Protetor solar Facial Ansolar

Essa amiga me disse que já usava o produto a um tempinho e que foi a dermatologista dela quem recomendou.

Gente... Tentem imaginar a textura deste produtinho: É um creme/gel que mais parece um primer facial. Simplesmente uma delícia. Você passa no rosto e automaticamente o creminho se transforma em pó e esse pó, forma uma película de maciez absurda no seu rosto.

O rosto fica sequinho e muito aveludado. Ultimamente tenho usado no lugar do primer e não tenho me arrependido.


A sensação é tão gostosa, que minha irmã já tentou ficar com meu “fofo” várias vezes. Posso dizer que esse produto é perfeito, simplesmente MARA!

Adoro tudo ao seu respeito. A embalagem é honesta, a textura é maravilhosa, tem ação matificante e ainda dá uma disfarçada de leve nas linhas de expressão.

Acho que a maquiagem fica mais legal, pois como ele dá uma alisada na pele, a base ou o pó ficam com um acabamento mais bonito.

O preço não é láaaaa essas maravilhas, mas é dentro da média. Acho que paguei algo em torno de R$65,00 (sessenta e cinco reais) por um potinho de 60 gramas.

Pretendo continuar comprando e usando. Ando com ele na bolsa e sempre que vou fazer um retoque na maquiagem (normalmente depois do almoço) reaplico o Ansolar. Definitivamente esse é o melhor protetor solar que já usei.

Se eu compraria novamente: Sim, sim, sim!!!!!. É o melhor produto da categoria que conheço. Sou completamente apaixonada por ele.

Nota que dou ao produto: 9,5. Só não dou 10 porque gostaria que existisse a versão com cor de base. Ai.... seria perfeito!!!

Beijos da Becca!



15 de junho de 2011

Pó compacto Ideal Balance Loreal

Hoje vamos falar sobre esse pó compacto para peles oleosas da Loreal. 


Decidir comprar, após adquirir a base líquida da mesma linha, pois achei que seria legal o resultado obtido com a utilização dos dois produtos  de forma casada. Além do que, tenho que confessar que adoooruu combinar os itens da mesma linha dentro da minha nécessaire (rsrsrs).

O pó vem neste estojinho quadrado na cor prata da foto  com uma esponjinha de couro branca. Possui protetor solar FPS 10 (nada de mais) e a embalagem trás 11 gramas de produto para nosso desfrute.

Como a maioria das brasileiras, tenho a pele oleosa. E para piorar, moro em uma cidade extremamente quente e úmida, o que amplifica de forma tenebrosa o brilho da minha pele durante todo o dia. Por isso, sempre centrei a minha atenção em produtos oil-free e matificantes, que trouxessem em seus vidrinhos a possibilidade de apresentar  minha pele com um aspecto mais aveludado e sequinho.


Esse pó foi mais uma tentativa.

Ok. Ele tem um preço bom (se comprado em sites internacionais) paguei algo em torno de U$ 12,00 (doze dólares) pelo produto + o frete, o que convertendo para nossa moeda, seria algo em torno de R$ 20,00 (vinte reais) por um produto que dá relativamente conta do recado.
Quando passo esse pó no rosto, sinto que realmente a pele fica matificada. Gosto também da textura dele que é super fininha. Contudo, esse pó deixa meu rosto com cara de empoeirado. É como se ele não aderisse direito à pele, formando uma camada meio como uma cortina, o que em minha opinião não é nada natural.

Para piorar, nas fotos parece que a luz reflete com as partículas do pó transformando meu rosto em uma verdadeira máscara branca. Horrível!!


No primeiro momento pensei que tinha errado na escolha da cor. Então pedi outro, em um tom mais escuro e a sensação foi a mesma. Estou usando ele na diária com meu pincel Flat da Coastal Scents, que além de realizar uma aplicação mais uniforme do produto ajuda a dá uma polida na pele, contribuindo para “assentar” a make, e consequentemente deixando o resultado mais natural.


Comecei a usar esse pó exatamente em 19.04.2011 e posso dizer que hoje eu tenho na embalagem algo em torno de 25% do total inicial, acredito então que no máximo ele vá durar algo em torno de três meses (e olha que eu não sou uma pessoal que reaplica direto durante o dia).


Se eu compraria novamente: Não. Prefiro arriscar outro produto que eu ainda não conheço.

Nota que dou ao produto: 7,0. Na média.

Beijo grande da Becca.

Hidratante facial Rapid Clear Neutrogena

Depois de estar  usando esse produtinho a mais de três meses direto, acho que já posso apresentar para vocês a minha humilde, porém sincera opinião.

Esse creminho é um hidratante para peles oleosas que de acordo com a embalagem hidrata minimizando a vermelhidão das espinhas, graças a sua tecnologia MicroClear, que penetra profundamente nos poros, controlando a oleosidade da pele,  reduzindo e prevenindo espinhas e cravos.

Minha impressão:

O hidratante possui a textura de um creminho geladinho e leve, que em contato com a pele deixa uma sensação de frescor. É como se a gente tivesse acabado de lavar o rosto com água gelada, ou tivesse chupado uma bala de menta. 

Realmente senti diferença nas espinhas. Senti que este produtinho dá uma acalmada legal na pele quando as espinhas estão inflamadas. Não é nada milagroso, mas no contexto geral é uma ajuda positiva, além de ser absolutamente um produto livre de óleo.

Costumo usar este hidratante com mais regularidade, no meu período mensal, quando fico com uma pele mais sensível e as espinhas infelizmente dão uma piorada.

De quebra, o danado possui um cheiro suave bem gostoso, quase como cheiro de produto de criança. A embalagem tem o tamanho regular da maioria dos hidratantes faciais, isto é  50 ml. O que dá para usar por bastante tempo. Acho que um tubinho desses deve durar entre três ou quatro meses de uso diário. 

Habitualmente uso esse hidratante pela manhã, depois de lavar bem o rosto com o esfoliante da mesma linha e antes de passar meu protetor solar/primer, como preparação da pele para receber a maquiagem.

Paguei nele algo em torno de R$22,00 (vinte e dois reais) em uma farmácia (não lembro qual). 

Em resumo, é uma boa compra. 

Para mim a única coisa que falta é ele ter protetor solar para ficar perfeito. Adoro hidratante com protetor solar! Acho uma duplinha super prática e tenho fé que ainda vou achar um hidratante com propriedade matificante e protetor solar com fator de proteção legal, pelo menos FPS 30.

Minha nota para o produto: 8.5

Se eu compraria novamente: Não. Estou procurando um produto que agregue facilidade ao meu dia a dia, isto é hidratação com propriedades matificantes + protetor solar.

Ressalva: Se você está procurando um hidratante e não sinta necessidade de qualquer outro benefício ( como no meu caso) vale apena testar.

Beijos da Becca

12 de junho de 2011

Abrindo a necessarie da Becca

Olá meninas,

Como estamos fazendo nosso primeiro post, achei que deveria começar apresentando para vocês nossa estrela maior: a nécessaire.

Nesse caso, minha nécessaire:


Pois bem, a minha nécessaire é praticamente um mundo a parte. Penso nela como um pára-quedas, onde posso me lançar ao mundo sabendo que estarei preparada. Vamos dá uma olhadinha ?

Minha nécessaire!!!!


Eu realmente não sei dizer o que sinto mais falta no meu dia a dia, se dela ou de minha carteira... E como a nossa intimidade será grande e o meu coração é generoso, vou dividi-la com vocês.

Sejam bem vindas que a casa é sua!!!

Uma gorduchinha laranja com detalhes em rosa choque da Lancôme. Essa nécessaire foi um marco na minha vida, foi minha primeira compra na net e veio recheada de produtinhos m-a-ra (sic). Hoje em dia ela anda carregando:




Protetor solar   - Ansolar – FPS 30;
Pó Ideal Balance -  Loreal - peles oleosas;
Blot – Mac - cor Medium Dark;
Vidrinho contendo uma misturinha da base Ideal Balance + base da Natura faces;
Corretivo Studio Finish - Mac - cor NC 30;
Blush Bourjois - cor Sienne;
Lenços matificantes - ELF;
Primer de olhos - o Boticário;
Duo de sombras - o Boticário;
Máscara para cílios – Pump Up the Volume – Bourjois;
Lipbalm – Stick Nutrix Levres – Lancôme;
Batom – cor Pink Diamond – Lancôme;
Batom – cor cream beige – Maybelline;
Gloss – cor nude – Contém 1G;
Kit para sobrançelhes da Boots;
Lápis para olhos -  Contém 1G - cores preto e branco;
Lápis para lábios - Calvin Klein - cor Dusky Mauve;
Pinça;
Pincel para blush - Coastal Scents;
Pincel para pó - Coastal Scents;
Pincel chanfrado para olhos - Coastal Scents.


Vamos ver quanto tempo essa configuração vai durar...manterei vocês atualizadas!

Beijos,

 Becca.

Bem Vindas ao Dicas de Necessaire

Estamos nascendo.

É engraçado como a vida nos prepara surpresas às vezes boas, às vezes difíceis de entender ou aceitar, mas às vezes simplesmente maravilhosas...

Sempre gostei de maquiagem, cosméticos e afins. Posso até dizer que sou mais do que apenas uma usuária, sou sim uma apaixonada.

E o que fazer quando Deus coloca em nossa vida, pessoas que do nada fazem do meu sonho, nosso sonho e transformam com seu entusiasmo, uma possibilidade em realidade?

Criamos coragem e nos abrimos para o mundo.

Sejam bem vindas ao nosso sonho. Sejam bem vindas ao Dicas de Nécessaire.