Páginas

21 de junho de 2011

Maquiagem e Amizade

Meninas, esse post eu dedico a minha querida Amyga Nathy, que através da maquiagem começou a frequentar a minha casa e hoje posso chamar de Amiga.

O  blush em mousse da Contém 1g foi o primeiro produtinho que começou a encantar essa Gata Phyna.

 Não lembro quando, nem exatamente onde estávamos, mas começamos a conversar sobre make e essa minha Amyga, na época, tinha um preconceito “monstro” sobre a possibilidade de usar maquiagem durante a semana.

Ela acreditava que passar um blush, pó ou um lápis de olho era ato exclusivo de balada, pois assim a maquiagem teria uma conotação especial.

Lembro bem que tinha acabado de comprar esse Blush na cor avermelhado acetinado (esse da foto) e diante do que ela me disse respondi que não precisávamos de dia especial para ficarmos bonitas, que poderíamos sim, incorporar uma make natural ao nosso dia a dia, apenas para trazer um pouco mais de cor e beleza as nossas vidas.

Mostrei esse blush vermelho cereja para ela, que logo de cara teve o maior medo de testar no rosto, pois na embalagem a cor desse tom de vermelho lembra exatamente massinha de modelar, chegando a ser quase luminoso de tão vermelho.

Contudo, assim que você passa na pele, o danadinho vai dissolvendo gostoso, deixando uma textura sequinha e uma cor suave de boneca. Sabe aquela cor de inocente? É exatamente ela.

A Nathy tomou coragem e passou, no primeiro momento só um pouquinho, depois pediu para passar mais um tantinho de nada e ai....vocês já sabem o final, né?

Ela terminou comprando um blush exatamente igual ao meu e começou a aparecer no trabalho de bochechas coradas.

Eu fiquei mooorta de feliz, pois adoro ver e ter amygas bonitas. Mais ainda, adoro cultivar amizade com outras mulheres como eu: antenadas, excelentes profissionais, inteligentes e totalmente opostas ao estereótipo ligado à vaidade. Acho, ou melhor, tenho certeza que “brincar de maquiagem” fortalece o vinculo do feminino que existe dentro de nos e é uma forma de relaxar e curtir com outras mulheres o prazer de apenas ser mulher.

A Nathy é um “lapa” de mulher: Altona, gostosona, cabelão preto liso enoorme, bocão carnudo e pele de deusa. Dá pra imaginar esse mulherão como ficou linda, quando colocou só um pouquinho de cor nessas bochechas?

Pois bem, foi assim que tudo começou para nossa Amyga Nathy, tudo graças ao bom e velho blush vermelhinho da Contem 1g.

Agradeço uma vez mais a Deusa da Maquiagem (Afrodite?) que me deu a oportunidade de fazer tão boas e queridas Amygas através de um instrumento tão singelo e acima de tudo feminino. Continuo “brincando” de maquiagem com a Nathy, exercendo nossa feminilidade e fortalecendo nosso vinculo e amizade.

Beijos Nathy.

Becca.