Páginas

25 de junho de 2011

Preparando a Nécessaire para o Feriado

Olá pessoal!!


Começei a escrever esse post em pleno clima de são João (pelo menos aqui no Nordeste) e o tempo está ajudando. Abriu um solzinho esta manhã, mas a promessa de um tempo mais ameno continua no ar. A cidade está tão tranquila, que parece que estou morando numa praia do litoral sul e não em Recife.

Acordei com um torpedo de um paquerinha me desejando um feliz São Jõao e não aguentei...me bateu aquela vontade de pegar a estrada. E foi isso que fiz, arrumei as malas em cerca de 20 minutos (incluíndo uma depilação básica), empacotei a nécessaire e me joguei "di com força" no mundo.

Ainda dentro de Recife, peguei um engarrafamento monstro na saída da cidade, o que me deu tempo de sobra para pensar nas minhas escolhas, neste caso em como montar uma nécessaire básica para curtir um feriadão de 04 dias. 

Gosto de dividir minha nécessaire em categorias (cada doido com sua mania...) e colocar os produtinhos em pequenos vidrinhos, que compro e guardo exclusivamente para levar nas viagens. Acho que esses pequenos cuidados reduzem de forma significativa o peso que carregamos na mala, e facilita muito para arrumarmos tudo da melhor forma possível.

Vamos as "categorias" ?

1. Cabelos:
  • Shampoo;
  • Condicionador;
  • Finalizador (defrizante /reparador de pontas/creme de pentear);
  • Pente;
  • Escova;
  • Elástico de cabelo;
  • Secador.
2. Corpo:
  • Desodorante;
  • Sabonete;
  • Hidratante;
  • Protetor Solar;
  • Protetores de calcinha.
3. Rosto:
  • Sabonete de limpeza facial;
  • Hidratante;
  • Protetor solar;
  • Demaquilante;
  • Escova de dente;
  • Pasta;
  • Fio Dental.
4. Maquiagem:
  • Primer;
  • Base;
  • Corretivo;
  • Pó Compacto;
  • 03 tons de sombra (dois tons claros e um escuro);
  • Lápis para olhos (preto);
  • Máscara para cílios (transparente e preta);
  • Blush em tom neutro;
  • 02 batons (para ter opção);
  • 01 Gloss;
  • Lipbalm.
5. Extras:
  • Algodão;
  • Cotonete;
  • lixa de unha;
  • Band aid;
  • Analgésico;
  • Anti-alérgico;
  • Pinça para sombrancelha;
Com esses ítens dentro da nécessaire, podemos passar um fim de semana ou um mês fora. A única diferença será o tamanho dos vidrinho que iremos escolher para carregar os produtos. No mais, é relaxar e aproveitar, pois a vida é curta e nem todos os dias são de sol!!!


Beijos,


Becca.