Páginas

15 de junho de 2011

Pó compacto Ideal Balance Loreal

Hoje vamos falar sobre esse pó compacto para peles oleosas da Loreal. 


Decidir comprar, após adquirir a base líquida da mesma linha, pois achei que seria legal o resultado obtido com a utilização dos dois produtos  de forma casada. Além do que, tenho que confessar que adoooruu combinar os itens da mesma linha dentro da minha nécessaire (rsrsrs).

O pó vem neste estojinho quadrado na cor prata da foto  com uma esponjinha de couro branca. Possui protetor solar FPS 10 (nada de mais) e a embalagem trás 11 gramas de produto para nosso desfrute.

Como a maioria das brasileiras, tenho a pele oleosa. E para piorar, moro em uma cidade extremamente quente e úmida, o que amplifica de forma tenebrosa o brilho da minha pele durante todo o dia. Por isso, sempre centrei a minha atenção em produtos oil-free e matificantes, que trouxessem em seus vidrinhos a possibilidade de apresentar  minha pele com um aspecto mais aveludado e sequinho.


Esse pó foi mais uma tentativa.

Ok. Ele tem um preço bom (se comprado em sites internacionais) paguei algo em torno de U$ 12,00 (doze dólares) pelo produto + o frete, o que convertendo para nossa moeda, seria algo em torno de R$ 20,00 (vinte reais) por um produto que dá relativamente conta do recado.
Quando passo esse pó no rosto, sinto que realmente a pele fica matificada. Gosto também da textura dele que é super fininha. Contudo, esse pó deixa meu rosto com cara de empoeirado. É como se ele não aderisse direito à pele, formando uma camada meio como uma cortina, o que em minha opinião não é nada natural.

Para piorar, nas fotos parece que a luz reflete com as partículas do pó transformando meu rosto em uma verdadeira máscara branca. Horrível!!


No primeiro momento pensei que tinha errado na escolha da cor. Então pedi outro, em um tom mais escuro e a sensação foi a mesma. Estou usando ele na diária com meu pincel Flat da Coastal Scents, que além de realizar uma aplicação mais uniforme do produto ajuda a dá uma polida na pele, contribuindo para “assentar” a make, e consequentemente deixando o resultado mais natural.


Comecei a usar esse pó exatamente em 19.04.2011 e posso dizer que hoje eu tenho na embalagem algo em torno de 25% do total inicial, acredito então que no máximo ele vá durar algo em torno de três meses (e olha que eu não sou uma pessoal que reaplica direto durante o dia).


Se eu compraria novamente: Não. Prefiro arriscar outro produto que eu ainda não conheço.

Nota que dou ao produto: 7,0. Na média.

Beijo grande da Becca.